Município já vacinou 29.775 pessoas

 

Nesta quarta-feira (14), Barra Mansa atingiu a marca de 10 mil pessoas vacinadas com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. O número foi alcançado durante o drive-thru para a aplicação complementar em idosos com 73 anos, realizado no Parque da Cidade.

Ao todo, o município já vacinou 29.775 pessoas e aplicou 39.996 doses, sendo 29.775 da primeira e 10.221 da segunda. Os grupos atendidos são idosos com até 63 anos, acamados com mais de 60, agentes de segurança, profissionais da saúde acima de 25 anos e de Educação Física com mais de 30.

O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes,dedicou a conquista aos profissionais que estão atuando na linha de frente da vacinação. “Hoje atingimos a marca de 10mil pessoas com esquema de vacinação completa. Isso é o resultado de um trabalho sério e diário, realizado pela nossa equipe de enfrentamento à Covid-19. Estamos comprometidos em oferecer o melhor atendimento”.

Somente nesta quarta-feira foram vacinados 860 idosos de 73 anos, 39 pessoas com 63 anos, três guardas municipais, dois profissionais da saúde com mais de 25 e 17 acamados acima de 60.

Uma das pessoas a receber a dose complementar foi a moradora do bairro Cantagalo, Maria Aparecida Silva de Souza, que elogiou todo o processo de vacinação. “O atendimento das duas vezes foi muito bom. Só de saber que recebi a segunda dose eu me sinto aliviada. Mesmo fazendo a minha parte, eu estava preocupada. Mas, graças a Deus deu tudo certo”.

É importante ressaltar que mesmo aqueles que já receberam a segunda dose devem continuar mantendo o protocolo, utilizando máscara facial, álcool gel 70º, distanciamento social e evitando aglomeração.