Município recebeu a primeira corrida noturna; em Amparo foi realizada corrida com obstáculos

Com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Subsecretaria de Esporte, Juventude e Lazer, o Grupo Pra Correr realizou no sábado, 30 de novembro, a 5º Corrida e Caminhada – BM/2019 e a primeira edição noturna do evento. Cerca de 250 corredores percorreram o trajeto de 5 Km. O prefeito Rodrigo Drable foi um dos participantes.

A largada do evento aconteceu na Praça da Matriz. Os atletas percorreram parte da Avenida Joaquim Leite, Ruas Francisco Vilela e Ary Fontenele, Avenidas Dario Aragão, João Chiesse Filho, Domingos Mariano, e outro trecho da Joaquim Leite até chegar na Praça da Matriz.
De acordo com o presidente do grupo, Marcelo Oliveira, o intuito da competição é despertar na população o prazer pelo esporte, combatendo o sedentarismo e promovendo saúde. O Pra Correr é um grupo filantrópico fundado há cinco anos. “A corrida noturna foi uma inovação e estimula as pessoas a se movimentarem, ainda que seja uma leve caminhada. E com as altas temperaturas é uma opção para os desportistas”, destacou.

CORRIDA DE OBSTÁCULOS – Fechando o fim de semana na área esportiva a Fazenda do Turvo, no distrito de Nossa Senhora do Amparo, sediou na manhã deste domingo, 1º de dezembro, a Corrida de Obstáculos. O evento reuniu 80 atletas da região.