Evento esportivo foi seguido de culto e Domingo de Compras

Na manhã deste domingo (8), 200 atletas percorreram os 7 km que marcaram o percurso da Corrida da Bíblia em Barra Mansa. O evento, que está em sua terceira edição, é uma celebração ao dia internacional das escrituras sagradas e incentiva uma vida saudável. Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Drable e a vice-prefeita Fátima Lima.

Dividido entre as categorias 18 a 29 anos, 30-39, 40-49, 50-59 e maiores de 60, a corrida teve sua largada na Avenida Joaquim Leite, e seguiu pelas ruas Francisco Vilela e Ary Fontenele, Avenidas Dario Aragão, João Chiesse Filho e Domingos Mariano, voltando para o ponto inicial.

No geral masculino, o primeiro lugar ficou para Pedro Henrique Silva Ramos, com o tempo de 00:24:04, seguido de Carlos Alexandre B Silva, com 00:24:11, e Ruan da Silva Braz, com 00:25:22. Já no feminino, a primeira colocada foi Adriana Lima com 00:30:39, em segundo Camila Brant, com 00:31:02 e Marcia Regina de Faria fechou o pódio, com 00:33:39.

Rodrigo Drable participou da corrida e destacou a importância de incentivar atividades esportivas no município. “Nós apoiamos iniciativas que beneficiem o barra-mansense e o incentive a ter uma vida com mais saúde. Buscamos trazer para Barra Mansa os mais diversos tipos de atividades e a Corrida da Bíblia consagra esses eventos em 2019”.

O coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Cambraia, explica que a Corrida da Bíblia fecha os eventos esportivos de rua. “A corrida da Bíblia vem concluir uma etapa de 10 corridas que aconteceram ao longo do ano. É uma corrida gratuita, com um trajeto tradicional de corridas em Barra Mansa, compreendendo todo o centro da cidade. A corrida é uma das ações para promover qualidade de vida para a população”.

Roberto Machado de Souza, o Pastor Beto, é coordenador da equipe Corredores de Cristo, responsável por organizar o evento, e explicou a origem da iniciativa. “Quando começamos a corrida, a intenção era chamar a atenção da população cristã para a atividade física. Esse é um grupo que tem certo sedentarismo. Então me juntei com alguns irmãos de diversas igrejas evangélicas da cidade e levantamos esse propósito”.

Para Maria Auxiliadora Teixeira Leopoldino, de 65 anos e moradora do bairro Ary parreira, participar dessa corrida era uma vontade antiga, que se tornou uma meta. “Sempre foi meu sonho participar da Corrida da Bíblia. Ano passado eu não consegui me inscrever. Esse ano eu pedi para o meu neto me inscrever e participei. Estou muito satisfeita. Essa é uma caminhada para Jesus e eu sempre caminho com Ele”, comemorou Maria Auxiliadora, que também é Miss Melhor Idade de Barra Mansa.

A Corrida da Bíblia é uma realização do Conselho de Pastores de Barra Mansa e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Domingo de Compras

No mesmo dia, as Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite também receberam a última edição do Domingo de Compras deste ano. Com o objetivo de movimentar as vendas de Natal, as lojas ofereceram grandes ofertas para adiantar as compras do fim do ano. Além das opções de compras, o evento também contou com área de diversão para crianças e praça de alimentação.

O Domingo de Compras é uma ação da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, com apoio da CDL Barra Mansa, Sicomércio e Aciap e lojistas.