Iniciativa continua neste sábado, 27, de às 12 horas, no Parque da Cidade, com aplicação da segunda dose da vacina em idosos a partir dos 90 anos

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, realizou durante a manhã desta sexta-feira, 26, a vacinação de idosos com 84 anos completos. A primeira dose da Coronavac, da Farmacêutica Sinovac, foi ministrada no Parque da Cidade, em sistema drive thru.

O prefeito Rodrigo Drable acompanhou a ação e declarou: “A vacinação tem sido feita de forma organizada, mas principalmente com carinho. Eu tenho recebido mensagens de pessoas dizendo da alegria de serem vacinadas por uma equipe que faz o seu trabalho com amor”.

A gerente de Vigilância em Saúde, Juliana Machado Ferreira, contabilizou a aplicação de 270 doses do antígeno durante a manhã. “Barra Mansa investiu na estruturação do processo de vacinação e o resultado tem correspondido as nossas expectativas. Existe uma grande tendência de crescimento de público conforme a redução da faixa etária a ser vacinada. É importante ressaltar a necessidade de apresentar documento com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência nominal do município ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro. Com esta documentação, a Secretaria se certifica de estar imunizando os idosos da nossa cidade e, não de outros municípios”, explicou.

O jornalista Francisco Edson, levou o pai José Evaristo, morador do Centro e que completou 84 anos no último dia 21, para vacinar. “Quero parabenizar a Prefeitura pela organização. Tudo muito bem planejado e rápido. Profissionais educados e bem treinados tanto da Saúde, quanto da Guarda Municipal. Para nós, este foi o melhor presente de aniversário que meu pai ganhou na vida dele”, garantiu Francisco.

O aposentado Irineu Ferreira, morador do bairro Boa Sorte, trouxe a sogra Ivani Moreira para a vacina. “A vacinação traz a sensação de segurança e de calma, pois vivemos dias de aflição com a ameaça do vírus. Agora, a expectativa é pela chegada de novos lotes da vacina até que todas as pessoas possam ser imunizadas”.

SEGUNDA DOSE PARA IDOSOS A PARTIR DOS 90 ANOS – Neste sábado, 27, de 8 às 12 horas, o drive thru da vacinação terá prosseguimento, no Parque da Cidade. Porém, o público a ser atendido com a dose complementar é formado por idosos a partir de 90 anos.

Assim como nas demais faixas etárias, é necessária a apresentação de documento com foto, com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência nominal do município ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro e comprovante da primeira dose da vacina.

O acesso ao Parque da Cidade será feito pelo portão principal na Rua Prefeito João Chiesse Filho, 1.102, Centro.