Rodrigo Amorim, controlador-geral da cidade, participou do evento, realizado em Curitiba-PR; ele foi eleito membro da Junta Fiscal do CONACI

O controlador-geral do Município de Barra Mansa, Rodrigo Amorim, representou a cidade no XVII Encontro Nacional de Controle Interno, realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 30 de setembro e 1º de outubro, em Curitiba, no Paraná. A programação contou com apresentações de palestrantes, como a do Ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Augusto Nardes; e reuniões técnicas de trabalho em temas como Auditoria, Controles Internos e Governança Pública. Durante o evento, Rodrigo foi eleito membro da Junta Fiscal do CONACI (Conselho Nacional de Controle Interno), para o biênio 2022/2023.

Rodrigo Amorim destacou a importância da Controladoria-Geral do Município (CGM) de Barra Mansa integrar o CONACI. “Fui convidado pela Secretária Executiva do CONACI e aceitei participar como membro da Junta Fiscal, cujo papel é examinar as contas de gestão da Presidência do Conselho. É muito importante a participação da CGM Barra Mansa no CONACI, na medida em que ali discutem-se assuntos atualíssimos no que diz respeito à integridade, transparência, corregedoria, auditoria e controles internos”, ressaltou Rodrigo.

O controlador-geral ainda destacou a contribuição dessa integração em seu trabalho, pois além de atuar na fiscalização orçamentária, financeira administrativa, e ser um apoio ao prefeito Rodrigo Drable, ele também atua na realização de auditorias, criação de novos controles internos nos processos e na implementação do Programa de Integridade e Compliance.

 

FOTO: Divulgação

* Controlador-geral do município de Barra Mansa, Rodrigo Amorim, é o primeiro que aparece na imagem.