Há cerca de um mês, o espaço está em um novo endereço; iniciativa teve como objetivo apresentar os serviços prestados à população

Com o intuito de trabalhar a inclusão, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou na manhã desta quinta-feira (10), uma ação visando incluir os moradores do bairro Bom Pastor nas atividades desempenhadas no Centro Pop Casa da Gente. A iniciativa teve como objetivo conscientizar os vizinhos sobre o funcionamento do espaço, que está funcionando em novo endereço há menos de um mês, como também sobre as oficinas e atividades promovidas.

De acordo com o gerente administrativo da Secretaria Municipal de Assistência Social, Leomar Gomes, a mudança propiciou melhorias no serviço, que conta com todo apoio da Prefeitura. “No novo Centro Pop contamos com espaço para implementação de diversos projetos, como a horta comunitária, aulas do Drum Latas e diversas outras ações. O prefeito Rodrigo Drable não tem medido esforços para auxiliar a população em situação de rua de Barra Mansa e temos tido todo o apoio para melhorar a vida dessas pessoas”, pontuou.

A coordenadora do Programa de Atenção Especial de Barra Mansa, Edilene Moreira, informou sobre a importância do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal da População em Situação de Rua (COMPOSIR). “A participação da Sociedade Civil é de suma importância para a implementação de projetos visando a reinserção da população em situação de rua a sociedade”, pontuou.

A ação contou com a presença da equipe do Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde, de moradores do bairro, dos usuários do espaço e do vereador Daniel Maciel.