Unidade será transferida do bairro Bom Pastor para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Ação visa melhorar acessibilidade das pessoas e ampliar atendimentosO Centro POP ganhará uma estrutura mais ampla e confortável para receber a população em situação de rua. A antiga unidade, no bairro Bom Pastor, deixará o local para se instalar junto à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), situada na Rua Oscar da Silva Marins, n°252, no Centro. O local está sendo reformado para receber as pessoas. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no próximo dia 15.De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, J. Chagas, o objetivo é melhorar a acessibilidade das pessoas e ampliar atendimentos. A nova unidade terá quatro banheiros, cozinha, refeitório, lavanderia, área de convivência e de descanso.“Atualmente o Centro POP atende de 25 a 30 pessoas. Com o novo espaço a capacidade terá a capacidade de receber cerca de 80 pessoas por dia, servindo refeições, roupa limpa e encaminhamento para atendimentos psicológicos, médicos e para o abrigo municipal”, destacou o secretário.Barra Mansa tem se tornado referência na assistência à população em situação de rua. “Quero deixar aqui meu agradecimento ao prefeito Rodrigo Drable, que não tem medido esforços para oferecer todo o suporte necessário para o atendimento digno a essas pessoas vulneráveis e carentes. Este novo espaço é prova disso. Esperamos entregá-lo ainda neste mês de fevereiro”, destacou Jota Chagas.Além de melhorar o atendimento, o secretário pontuou que o novo espaço irá gerar economia aos cofres públicos. “A unidade do bairro Bom Pastor funciona em um imóvel alugado, então, teremos uma economia nesse sentido. Essa mudança também será importante no trabalho que realizamos, pois estaremos mais próximos e vamos oferecer um atendimento melhor para os usuários”.

FOTO: Paulo Dimas