Um dia repleto de diversão, exercícios físicos e muita música fizeram parte da programação

Os usuários do Centro de Atendimento ao Idoso de Barra Mansa foram presenteados com um passeio repleto de atividades, na Fundação Esperança, no KM 4, na última semana. Cerca de 40 idosos participaram da programação, sem nenhum custo. Durante todo o dia, ações promoveram interação entre os participantes e profissionais, com diversão e muita roda de conversas, que teve como objetivo garantir a melhora na qualidade de vida dos idosos.

No cronograma foi incluso um café da manhã, almoço, café da tarde, além de exercícios físicos, como alongamento, caminhada na trilha, massagem relaxante e meditação. Eles também tiveram momentos de descontração com roda de viola e rodadas de bingo com vários prêmios.

Para o coordenador do Centro de Atendimento ao Idoso de Barra Mansa, Eduardo Pimentel, promover momentos como esse é extremamente importante para a saúde e para a autoestima. “Esse momento pôde nos mostrar como faz bem para eles terem um dia especial, com uma programação diferenciada. Nossa satisfação é vê-los se divertindo, esquecendo os problemas e aproveitando cada instante.”, expressou.

O passeio foi tão aproveitado pela equipe e pelos idosos que Eduardo garantiu que já há próximos em vista. “Em breve, outros passeios com cunho terapêutico e de lazer virão. Nossa missão é sempre cuidar da nossa população idosa, pois quem não respeita os idosos, não respeita o próprio futuro. Por isso o prefeito Rodrigo Drable tem sempre nos pedido isso, uma atenção especial para a melhor idade”, revelou o coordenador.

Uma das passageiras foi à dona Maria Zélia da Costa, aposentada de 69 anos. Segundo ela, não é a primeira vez que participa de passeios com a equipe do Centro do Idoso, mas a cada edição, é dada a chance de conhecer novos amigos. “Eu só tenho a agradecer essa oportunidade. Espero que em breve tenha outros passeios, pois nesses momentos a gente esquece que é da terceira idade e aproveita como criança. Lá eu pude conhecer outras pessoas que frequentam a unidade e fazer novos amigos. Foi tudo muito bom”, disse a senhora, moradora do Ano Bom.

O passeio contou com o incentivo da prefeitura de Barra Mansa, parceria da direção da Fundação Esperança e apoio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos.