Unidade, situada na Região Leste, dará maior suporte ao tratamento de pacientes acometidos pelo vírus

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, acompanharam na manhã desta quarta-feira (22), a abertura do Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, instalado na antiga UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Região Leste. A unidade tem 20 leitos e capacidade total para atender até 30 pacientes.

De acordo com o chefe do Executivo, o Centro é um novo equipamento estruturante da rede municipal de saúde para atender, de forma eficiente a população, mantendo os ótimos índices de controle e combate à doença no município. “A unidade é mais um elemento dessa engrenagem que dará qualidade no tratamento do coronavírus e na preservação de vidas dos barra-mansenses”, salientou.

Sérgio Gomes frisou que o Centro de Tratamento será referência para o atendimento exclusivo as pessoas com suspeita da doença. “Dessa forma, priorizamos o atendimento dos casos de coronavírus nesta unidade, oferecendo tratamento clinico e quando necessário, intubação, para posterior transferência ao Hospital Regional”, detalhou.

O Centro de Triagem e Tratamento da Covid -19 foi dotado com quatro aparelhos de respiração mecânica do próprio município. O Governo do Estado fez a aquisição de outros equipamentos e está aguardando a entrega para várias cidades fluminenses, entre elas Barra Mansa. Também foram contratados profissionais capacitados para atuar no setor.