Espaço oferecerá aulas de alongamento, relaxamento, pilates e caminhada orientada. Vagas são ilimitadas

A partir desta terça-feira (10), o Centro de Atendimento ao Idoso de Barra Mansa, em parceria com a Secretaria de Educação, abrirá as inscrições para três novas atividades diárias: alongamento/relaxamento, pilates e caminhada orientada. Para se inscrever, é necessário ter mais de 60 anos, ser morador do município e apresentar identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. O número de vagas é ilimitado.

A ação foi definida em reunião realizada na última sexta-feira, dia 6, com a participação do coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, do Secretário de Educação, Fernando Vitorino, e do coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Cambraia.

Eduardo Pimentel afirma que as novas atividades trarão melhorias no desenvolvimento dos idosos: “O objetivo do projeto é promover qualidade de vida através de atividades físicas para a população da melhor idade. Agradeço ao Prefeito Rodrigo Drable e ao Secretário de Saúde Dr. Sérgio Gomes pelo apoio e oportunidade de fazermos todos esses projetos e para os próximos que virão à população idosa de Barra Mansa”, finalizou o coordenador.

O Centro de Atendimento ao Idoso conta hoje com 10 mil participantes e oferece todos os atendimentos na área médica, psicológica, além das atividades físicas como capoeira, aulas de dança, crochê, bordado, tricô, fuxico e bingo para os idosos. Todas as atividades são gratuitas.

As inscrições serão realizadas no Centro de Atendimento ao Idoso, que fica na Rua Abdo Felipe, nº 22 no Ano Bom, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.