Cerca de 15 mil pessoas prestaram homenagens aos entes queridos durante todo o feriado

Celebrado nacionalmente nesta terça-feira, 02, o feriado de Finados foi marcado em Barra Mansa por visitas e homenagens de entes queridos nos cemitérios da cidade. A estimativa é de que até 15 mil pessoas tenham prestado seus tributos. No Cemitério Municipal, a comemoração começou logo pela manhã com a tradicional missa realizada pela igreja católica. O uso de máscara e o distanciamento social se mantiveram obrigatórios.

Devido ao avanço da vacina contra a Covid-19, a expectativa era de aumento na quantidade de visitantes aos cemitérios. Por esse motivo, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) realizou diversos trabalhos de manutenção e limpeza geral nas últimas semanas para garantir boas condições à população.

O secretário de Assistência Social, J Chagas, falou sobre a celebração do feriado na cidade. “Tudo ocorreu da melhor forma possível, seguindo os protocolos contra a Covid-19. Tivemos mais de 40 funcionários que auxiliaram os familiares e amigos que tiraram um tempo do seu dia para prestar homenagem àqueles que se foram. Foi um momento de muito amor e espiritualidade”.

O prefeito Rodrigo Drable lembrou com pesar das vidas perdidas pela Covid-19 na cidade. “A perda de um ente querido é sempre trágica e traumática e infelizmente, durante a pandemia, muitos não tiveram a oportunidade de prestar homenagem aos que partiram. Mais uma vez manifesto meu profundo respeito aos que nos deixaram vítimas desse terrível vírus que abateu a humanidade”, finalizou.