Expectativa é que mais de dez mil pessoas passem pelo local

No próximo dia 02 de novembro é celebrado o Dia dos Finados. A data é marcada por diversas manifestações religiosas e homenagens aos que partiram. Em Barra Mansa o Cemitério Municipal receberá no feriado cerca de dez mil pessoas durante todo o dia e para melhor receber os visitantes o espaço está recebendo diversas melhorias como manutenção geral, que inclui limpeza, poda de árvores, remoção de folhas e pintura de meios-fios.

A programação para a data já está definida junto às igrejas evangélicas e demais seguimentos religiosos. A tradicional missa católica acontecerá em dois momentos. A primeira às 8h da manhã e a segunda às 16h. Além disso, haverá distribuição de água e a presença da equipe da Cruz Vermelha, fazendo atendimentos durante todo o dia.

De acordo com o secretário em exercício da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Leomar Gomes, o feriado é uma data de grande importância no município. “Nosso objetivo é preparar o local para que as pessoas possam encontrar um espaço limpo e adequado, em respeito às famílias enlutadas, mas também à história das pessoas sepultadas aqui”, expressou o secretário.

O gerente de Serviços Funerários, Alan Carlos Soares, explicou que apesar da grande movimentação no cemitério, por conta da data, diariamente são realizados serviços de limpeza no espaço. “Diariamente pessoas vêm ao cemitério, então nossa preocupação é sempre deixá-lo apropriado para a visitação, velórios e sepultamentos”, pontuou.