Projeção é que os dois equipamentos públicos sejam inaugurados no prazo de dois meses

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Bruno Paciello, acompanhado do assessor Paulo Davi dos Santos Nascimento, e do vereador Jefferson Mamede, recebeu nesta sexta-feira, 27, a visita técnica da Coordenadora Geral Casa do Trabalhador, Ivani Catane, e da arquiteta do órgão Anna Cecília. O encontro teve a finalidade de avaliar possíveis locais para a instalação das unidades da Casa do Trabalhador e do Sine(Sistema Nacional de empregos).

 

A expectativa de Paciello é de que os dois equipamentos públicos entrem em funcionamento no prazo de dois meses. “Nossa intenção é fazer a captação dos profissionais desempregados e das ofertas de vagas visando a reinserção desses cidadãos no mercado de trabalho. Esse é um mecanismo, comprovadamente, capaz de fomentar a economia, com a geração de emprego e renda”.

 

CASA DO TRABALHADOR – O atendimento na Casa do Trabalhador oferece a emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via), orientação ao trabalhador, instruções sobre elaboração de currículo, auxílio de cadastro no Balcão de Empregos, entre outras indicações para o mercado de trabalho.

Além disso, no local, as pessoas recebem auxílio para fazer a migração da carteira de trabalho física para a carteira de trabalho digital. O formato eletrônico está em funcionamento desde 2019, podendo substituir a versão impressa.

SINE – Já o Sine visa o aprimoramento do atendimento na área do trabalho, buscando qualidade de vida do trabalhador e o desenvolvimento do município.