Bom Velhinho ficará hospedado no Centro de Cultura Estação das Artes até dia 24 de dezembro

O Centro de Cultura Estação das Artes é a Casa do Papai Noel neste Natal, em Barra Mansa. O local foi preparado e decorado para receber o bom velhinho e está aberto para visitações até 24 de dezembro, em horários pré-definidos. A entrada é gratuita e a atração é para toda a família.

Para encontrar o Papai Noel em sua nova casa, basta visitá-lo de segunda a sexta, das 17h às 21h, e sábado e domingo, das 11h às 15h. A Casa do Papai Noel funciona todos os dias, das 10h às 12h e das 13h às 21h.

A atração é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa através da Fundação Cultura, em parceria com as entidades Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa (ACIAP-BM), a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Barra Mansa e o Sicomércio.  O Centro de Cultura Estação das Artes fica na Rua Orozimbo Ribeiro, s/n, no Centro.

Decorações por todo o Centro

Além da Casa do Papai Noel, outros pontos da cidade ganharam cores para celebrar o Natal. A Rua Duque de Caxias, no Centro, recebeu uma decoração moderna, com projeção de luzes. Já a Praça Nações Unidas ganhou um toque especial com arranjos natalinos. A iniciativa partiu do comércio.

A Praça Ponce de Leon, mais conhecida como a praça da Matriz, ganhou uma árvore com um significado bem especial. A Árvore Solidária, intitulada “Estrelas do Natal”, faz parte de uma campanha para arrecadar 711 pedidos de crianças de 0 a 4 anos, matriculadas nas creches municipais. Cada estrelinha tem o nome da criança, idade, tamanhos de roupas e calçados. Até o dia 22 de dezembro, os moradores da cidade poderão escolher quantas crianças desejarem para presentear. A campanha é organizada pela CDL BM em parceria com o Sicoob, com o apoio da Prefeitura.

Horário Especial do Comércio

Para facilitar as compras de Natal, o comércio de Barra Mansa funciona em um horário especial. O expediente nas lojas será estendido, inclusive aos sábados e domingos. Vale ressaltar entre os dias 06 e 08 e 20 e 22, o município receberá atrações do Sesc, com palhaços e super-heróis nas ruas do Centro.