Calçadas do Boa Sorte e Barbará passam por reparos, assim como trechos de ruas de diversas localidades estão sendo asfaltados

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU), segue realizando melhorias nas vias públicas da cidade. No bairro Boa Sorte, após a conclusão do muro de contenção entre as ruas Crispim José Ferreira e Domingos José Dantas, conhecida como Rua do Boi, uma equipe trabalha na construção de uma nova calçada na recuperação da via.

De acordo com o secretário da Pasta, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, a obra foi muito esperada pelos moradores da localidade. “Este trabalho é muito importante para toda a população do Boa Sorte. A Rua Crispim José Ferreira cedeu devido às chuvas, então, nós construímos o muro e agora estamos fazendo uma nova calçada. Em seguida, faremos o asfaltamento”, explicou Leiteiro. A previsão é que a conclusão dos trabalhos aconteça no fim desta semana.

Mais obras de recuperação

Uma dos mais importantes corredores viários de Barra Mansa, a Via Sérgio Braga, que liga a cidade à Volta Redonda, também está recebendo intervenções para oferecer melhores condições de tráfego para os pedestres. “Na altura do bairro Barbará, estamos realizando dois serviços relevantes, principalmente para os trabalhadores e estudantes daquela região. Lá estamos fazendo a recuperação das calçadas, que vai trazer mais segurança aos pedestres, e a reforma dos pontos de ônibus, para promover mais conforto aos usuários do transporte público”, pontuou Leiteiro.

Asfaltamento a todo vapor

Além dos serviços de manutenção, dois bairros estão recebendo obras de asfaltamento: Vale do Paraíba e Getúlio Vargas. No primeiro, as ruas Dez e Seis já foram concluídas, mas os trabalhos seguem em outros dois pontos.

“Lá no Vale do Paraíba nós estamos concluindo nesta quarta-feira, dia 09, o asfaltamento da Rua Cinco. Já na Rua Dois, nossa equipe está finalizando os trabalhos de drenagem e posteriormente iniciaremos a colocação do asfalto. Neste ponto da cidade são 3,6 mil metros quadrados de massa asfáltica”, detalhou.

No Getúlio Vargas serão realizados mil metros quadrados de asfaltamento, trabalhos que estão marcados para iniciar nesta quinta-feira, dia 10. “Na Rua José Fagundes Pinto já foram concluídas todas as obras de drenagem, com troca de rede e caixas. Agora daremos início à colocação do asfalto e em breve a população terá uma rua novinha”, afirmou.

Leiteiro afirmou ainda, que em breve serão divulgados novos trechos que irão receber melhorias. “Nos próximos dias, o prefeito Rodrigo Drable fará o anúncio de novas obras, principalmente as relacionadas ao asfaltamento. Estamos aguardando os últimos ajustes para este comunicado”, adiantou.