Atualmente ocorrem no município vacinações contra Covid-19, Influenza e sarampo

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa segue com as vacinações contra Covid-19, Influenza e sarampo. Nesta terça-feira, 10, as doses pediátricas contra o coronavírus serão aplicadas nas seguintes unidades para quem tem 5 anos ou imunossupressão: Clínica da Família na Vista Alegre, Coringa I, São Francisco, UBS Colônia, UBS Centro ou Paraíso de Cima. O Pró Saúde também disponibiliza o imunizante às segundas, quartas e quintas-feiras, e na Vila Maria, as doses infantis são aplicadas às terças e quintas.

Os responsáveis de crianças a partir de 6 anos de idade poderão procurar as seguintes unidades: Coringa I, Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, São Francisco, UBS Colônia ou Paraíso de Cima.

Para serem imunizadas as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.

JOVENS E ADULTOS

A vacinação contra a Covid-19 também continua para jovens e adultos:

– D1 em pessoas a partir de 12 anos;

– D2 agendadas (CoronaVac centralizada no Pró Saúde às segundas, quartas e quintas-feiras e Janssen no PSF do Ano Bom); AstraZeneca e Pfizer em todos os postos;

– D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 10/01;

– D4 para imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 10/01 e idosos acima de 70 anos que tenham tomado D3 até 10/01.

Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do comprovante das outras doses.

As ações acontecerão das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.

INFLUENZA E SARAMPO

A Secretaria de Saúde também segue com a aplicação de doses contra Influenza e sarampo nesta terça-feira, 10. As doses contra Influenza serão destinadas a crianças de seis meses a quatro anos e aos grupos de prioridade de 50 a 59 anos de idade. Pessoas com comorbidade, caminhoneiros, trabalhadores portuários, professores de escolas públicas e provadas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, Forças de Segurança e salvamento, Forças armadas e População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas podem procurar o posto mais próxima para se imunizar.

As doses contra sarampo serão aplicadas em trabalhadores da Saúde (em seus próprios locais de trabalho) que não tenham recebido a vacina da Tríplice Viral como atualização de caderneta. Além de crianças de seis meses a quatro anos de idade de forma indiscriminada.

As imunizações contra Influenza e sarampo acontecem em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

 

Fotos: Chico de Assis