Ação visa reduzir a quantidade de acidentes provocados por imprudência e desrespeito às leis em vigor

Com o intuito de chamar atenção da sociedade para um trânsito mais seguro e saudável para todos, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Programa de Educação no Trânsito, da Guarda Municipal, irá realizar nesta quarta-feira (18), mais uma edição da Caminhada da Paz. Cinquenta alunos da Escola Comendador Geraldo Osório Rodrigues e do Colégio de Rialto participarão da iniciativa, distribuindo panfletos informativos.

O percurso terá início às 9h, na Avenida Domingos Mariano, na altura do Restaurante Popular, e seguirá até a Joaquim Leite, sendo finalizada na Praça da Igreja Matriz de São Sebastião. Durante o trajeto, alunos do Projeto Musica nas Escolas farão apresentações musicais, além dos soldados do Tiro de Guerra.

Para o coordenador do Programa Educação de Trânsito de Barra Mansa, Agostinho Silva, a caminhada é a melhor forma de chamar atenção da sociedade, além de ser um movimento importante para marcar a abertura da Semana Nacional do Trânsito.

– Precisamos reduzir o número de acidentes com morte no país e a melhor forma de fazer isso é indo às ruas, levando essas informações à população. Nosso dever, enquanto agentes de trânsito, é zelar por um trânsito mais seguro, frisando a importância da direção defensiva e o respeito às normas do país, expressou Silva.

O Programa Educação de Trânsito de Barra Mansa conta com o apoio e parceria do Sest/Senat, Colitur e Ultragás.