Direção da unidade hospitalar vai entregar imagens na 90ª DP e registrar Boletim de Ocorrência, a responsabilização da mulher pelo ato de vandalismo

 As câmeras de segurança do Hospital da Mulher de Barra Mansa flagraram na madrugada desta segunda-feira (11), o momento em que uma paciente danifica o relógio de ponto eletrônico da instituição e rasura o controle de ponto manual dos estagiários, escrevendo “Todo mundo agora é enfermeiro nessa P…A”. A diretoria administrativa do Hospital informou que registrará Boletim de Ocorrência na 90ª DP, com apresentação do vídeo.

De acordo com a diretora geral da unidade médica, Fernanda Chiesse, a intenção é responsabilizar a paciente pelo ato. “Estamos trabalhando na identificação da paciente, que deixou seu bebê sozinho no quarto e por volta das três horas se deslocou até o corredor onde fica o controle de frequencia dos funcionários, danificando o ponto eletrônico e rasurando o ponto manual. Os danos foram percebidos durante a troca do plantão”, disse Fernanda.

A diretora disse da sua indignação com o ocorrido. “O Hospital é um bem público e de uso coletivo. Ninguém tem o direito de danificá-lo. Infelizmente, tudo indica que essa paciente não tem consciência sobre a importância dessa unidade para a vida de centenas de mulheres e seus bebês, destacou Fernanda, ressaltando que a mulher teve alta na manhã de domingo, antes que as avarias fossem detectadas.

SALVANDO VIDAS – Na outra ponta desse episódio infeliz, a paciente Sara Souza, 38 anos, moradora da Vila Coringa, fez questão de destacar o atendimento recebido no Hospital da Mulher. Ele deu entrada na unidade médica na manhã de domingo (10), com hemorragia após 11 dias do nascimento do seu filho, agravada por quadro de anemia grave, hipotensão e letargia.

De acordo com a diretora médica do Hospital, Mariana Xavier Gonçalves, a equipe realizou tentantivas medicamentosas, porém, não obteve êxito. “Diante do quadro, fizemos uma laparatomia (abertura da região abdominal) quando foi detectado relaxamento do útero da paciente. Procedemos com a retirada do útero, trompas e ovário para salvar a vida da paciente”.

Sara Souza, relatou seu agradecimento a toda equipe médica e de enfermagem. “Fui atendida com muita atenção e carinho. Sou muito grata a todos pelo esforço que fizeram para salvar a minha vida”.