Prefeitura propôs o direcionamento comercial das lojas comerciais totalmente voltadas para a gastronomia

Com foco na atração de novos empreendimentos e na geração de trabalho e renda, a  Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, está atuando sistematicamente no apoio ao lançamento do Mercado Célio de Souza Lima, situado na Rua Duque de Caxias, 222, Centro. O evento acontece nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 15 horas.

De acordo com o secretário da Pasta, Agnaldo Raymundo, uma das atribuições do órgão é convidar os empresários e potenciais empreendedores para conhecerem o espaço. “Estamos propondo o direcionamento comercial das lojas disponíveis no antigo mercado Barra Mansa visando criar a identidade do local e o perfil do negócio totalmente voltado para a gastronomia. A intenção é reunir no espaço lojas de bebidas, comidas, cafés, sobremesas, hortifruti, chocolates, aromas, sabores e temperos. Vale lembrar que durante décadas o mercado foi referência no segmento, atraindo consumidores do próprio município e de cidades localizadas no interior do sul de Minas Gerais e de outros estados”, ressaltou.

Agnaldo ainda destacou que existe uma tendência para a recuperação histórico-cultural de toda região do entorno do novo mercado. “A revitalização da Avenida Getúlio Vargas, já concluída, assim como a integração dos espaços públicos entre o Palácio Barão de Guapy e o Parque Centenário, obra em andamento, trarão a valorização do comércio local e o resgate sutil da memória cultural e socioeconômicas  daquela área”, observou o secretário.

O Mercado Célio de Souza Lima é composto por 50 lojas, com tamanhos de 8 a 16m², distribuídos em uma área de 1,6 mil m². O gerenciamento financeiro e de contratos ficarão sob a responsabilidade da família empreendedora, seus advogados e representantes.

Segundo os empreendedores, o Mercado Célio de Souza Lima foi planejado para ser um centro de compras moderno, mas com sutilezas culturais do município. A pretensão é transformar o local em um ponto de encontro de pessoas.

O Mercado Barra Mansa

O Mercado de Barra Mansa iniciou suas atividades por volta de 1950, a partir da iniciativa de empreendedores da iniciativa privada, sendo a maior parte de propriedade de Célio de Souza Lima.

Durante décadas o empreendimento obteve sucesso total. No entanto, por volta de 2006, com a evolução do perfil econômico e do comportamento do consumidor foi detectada a necessidade da realização da revitalização do espaço.

No decorrer do procedimento, foi observado o potencial empreendedor da área. Assim, a família de Célio de Souza Lima decidiu pelo repaginamento e reestruturação do local.