Meta é expandir experiências para outros segmentos econômicos

Pensando em uma cidade mais sustentável, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, firmou parceria com a Conect Telecom, provedor de Internet Banda Larga, para desenvolver o projeto Econect. A iniciativa consiste em estimular o pagamento online das faturas da empresa. Para cada pagamento efetuado, será plantada uma árvore.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo, o intuito é reduzir a impressão de faturas em papel, protegendo florestas, poupando o consumo de recursos naturais, principalmente a água, necessária em grande volume no processo de produção da celulose, e assim, evitar o desmatamento. “Estamos trabalhando com a meta de levar esta experiência para outros segmentos da economia”.

O gerente de Unidade de Conservação, Douglas Muniz, disse que a própria empresa encaminhou a proposta junto à Secretaria. “As mudas destinadas ao plantio são nativas da Mata Atlântica, como ipês, quaresmeira e goiabeira, e produzidas no Horto Florestal Carlos Firmino, localizado no bairro Água Comprida”.

A cada boleto retirado pelo CONECT SAC será realizado o plantio de uma muda em local indicado pela Secretaria de Meio Ambiente.