Ao todo, serão asfaltadas 114 ruas da cidade, através de um convênio entre a prefeitura e o governo estadual A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU), avança com melhorias na pavimentação da cidade. O serviço de revitalização e asfaltamento foi iniciado nesta quarta-feira, 16, na Rua 6, no bairro Vale do Paraíba. Os trabalhos integram a parceria entre o município e o Governo do Estado, que prevê, inicialmente, a pavimentação de 144 vias da cidade este ano.Segundo o secretário de Manutenção Urbana, José Luiz Vanelli, o Leiteiro, depois dos preparativos realizados na terça-feira, o serviço de asfaltamento teve início. “Depois de toda a limpeza da área, nós iniciamos o trabalho, com aplicação da manta asfáltica. Depois de fazermos a pavimentação, terminamos com a etapa selante. Seguindo nosso cronograma, assim que terminarmos a Rua 6, até o início da semana que vem, realizaremos as melhorias na Rua 5 e na Rua 10, além de um trecho da Rua 11”, completou Leiteiro.O secretário da Pasta ressaltou o empenho do prefeito em recuperar as vias da cidade. “Desde o início do ano estamos realizando a revitalização de diversos pontos de Barra Mansa. Isso não seria possível sem o apoio do prefeito Rodrigo Drable, que busca por melhorias e desenvolvimento da nossa cidade”.O prefeito Rodrigo Drable lembrou e agradeceu o apoio do governo estadual.  “Ao todo, serão asfaltadas 114 ruas na cidade, através do convênio que estabelecemos com o governo do Estado do Rio, que nos fornece os insumos para a realização dos trabalhos. Nossa Secretaria de Manutenção Urbana usina a massa e faz sua aplicação. Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao deputado Marcelo Cabeleireiro pela parceria”, concluiu.

Fotos: Paulo Dimas