Governo do Rio de Janeiro vai disponibilizar maquinário para melhoria das vias. Produtores prejudicados pelas chuvas receberão cheque de R$ 30 mil do AgroFundo A Prefeitura de Barra Mansa vai receber na próxima segunda-feira, 28, diversas máquinas do governo estadual para a manutenção de estradas rurais. O empréstimo dos veículos e equipamentos será oficializado às 11h, na Cooperativa Agropecuária da cidade, no bairro Santa Maria II. O evento contará com a presença do secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.Na ocasião, também serão entregues cheques de R$30 mil aos produtores prejudicados pelas chuvas, através de empréstimo do AgroFundo – Programa Especial de Fomento Agropecuário e Tecnológico da Secretaria Estadual de Agricultura.O secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, destacou a importância do apoio do governo do Estado.“Os maquinários vão nos ajudar, agora no período de estiagem que se inicia com o outono, a realizar um trabalho preventivo ainda mais duradouro nas estradas rurais. As chuvas que atingiram a cidade entre o final do ano passado e o início de 2022 prejudicaram muito as vias, que são de importância econômica para nosso município, pois escoam a produção rural, são locais de trânsito de turistas e moradores”, destacou Beleza.O secretário ressaltou ainda, que os empréstimos do AgroFundo ajudarão os produtores a se recuperar dos danos causados pelas chuvas.“Pleiteamos este empréstimo junto à Secretaria Estadual de Agricultura, através do secretário Marcelo Queiroz, e à Emater-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), para que os produtores pudessem ter um apoio, pois perderam muito com as chuvas”, acrescentou.MaquinárioEntre os equipamentos disponibilizados para a manutenção das estradas estão: motoniveladora patrol; retroescavadeira; trator com pneu e grade geradora; dois caminhões basculantes, um caminhão-pipa e rolo compressor.

FOTOS: Paulo Dimas