Objetivo é possibilitar o adiantamento de salário dos servidores e movimentar o comércio local. Prefeitura realiza chamamento público para o credenciamento de empresas interessadas na prestação de serviços de administração de cartãoA Prefeitura de Barra Mansa, através das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, está realizando o chamamento público para o credenciamento de empresas interessadas na prestação de serviços de administração de cartão. A iniciativa visa o adiantamento de salário dos servidores, ativos e inativos, da administração direta, indireta, autárquica e fundacional. As empresas interessadas devem apresentar à Comissão Permanente de Licitação, situada no primeiro andar do Centro Administrativo, em envelope lacrado, os documentos necessários à habilitação e protocolar carta credencial, firmada pelo representante legal da empresa, nos termos do seu Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social. Todas as informações do chamamento público podem ser conferidas no site: portaltransparencia.barramansa.rj.gov.br/licitacoes/lista-de-licitacoes/?wpdmc=chamamento-publico.O cartão possibilitará a realização de compras em Barra Mansa no limite total de até 30% da renda líquida do servidor. Funcionará como se fosse uma antecipação de salário, sem juros, porém a empresa poderá cobrar taxa de administração a cada 12 meses. O prefeito Rodrigo Drable disse que a prioridade é facilitar a vida do funcionário, mas também dar preferência ao comércio de Barra Mansa.  O secretário de Administração e Modernização do Serviço Público, Gabriel Ramos Resende, explicou que os valores gastos serão descontados diretamente na folha de pagamento do mês. “Tão logo seja debitado o valor, o limite do cartão será liberado novamente”, destacou Gabriel, ressaltando que outros municípios da região já implementaram o Cartão Cidadão.Gabriel disse ainda que as empresas  já estão se cadastrando e que a expectativa é implementar o cartão cidadão o quanto antes possível, trazendo vantagens ao funcionalismo, ao comércio e à cidade. “Quem ganha é o servidor, que passa a contar com um valioso auxílio para o pagamento de suas despesas; o comerciante, que passa a posicionar-se melhor frente à concorrência e a municipalidade, uma vez que o intuito da iniciativa é fazer com que parte dos recursos provenientes da folha de pagamento da Prefeitura seja gasto na própria cidade, aquecendo a economia local”.
FOTO: Chico de Assis