Prefeito Rodrigo Drable acompanhou mais um dia de imunização no Parque da Cidade

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (1º), mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. A ação aconteceu no Parque da Cidade, em sistema drive-thru, e imunizou 2.046 pessoas, entre primeira e segunda dose. Já no Cem (Centro de Especialidades Médicas) foram vacinados 118 profissionais de saúde acima de 25 anos, além de 14 acamados, totalizando 2.178 doses aplicadas.

A imunização, que teve o horário estendido, funcionou da seguinte forma: nascidos de janeiro a abril foram vacinados de 08h às 12h, nascidos de maio a agosto, das 12h às 16h e, por último, nascidos de setembro a dezembro, das 16h às 20h.

O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado de vereadores e secretários, fiscalizou a vacinação e não deixou de demonstrar seu orgulho do avanço da imunização na cidade. “Hoje nós alcançamos a idade de 67 anos. Nós estamos utilizando 100% da vacina que recebemos, e, diferente do que a gente verifica em outros municípios, onde há atraso, morosidade, aqui tem organização e agilidade. Nossa preocupação é imunizar o mais rápido possível a população para superarmos esse momento”, afirmou.

A gerente de Vigilância em Saúde, Juliana Machado, se mostrou ansiosa para que possam vacinar cada vez mais pessoas. “Estamos nessa rotina, aguardando o Estado mandar mais doses para conseguirmos contemplar mais pessoas. Estamos num patamar legal nessa questão de vacinação, ampliando e abaixando a idade de uma forma bem rápida, o que faz com que muitas pessoas sejam imunizadas”, concluiu.

Juliana também falou sobre a ação de arrecadação de alimentos que está acontecendo junto ao drive de vacinação. “O resultado da doação foi muito positivo, o público aceitou super bem e quis contribuir. Deixaram todos os carrinhos bem cheios. Espero que todos que estão vindo se vacinar possam levar alimentos para ajudar quem precisa”.