Município recebeu 390 doses de AstraZeneca nesta quinta-feira

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, atingiu a marca de 70.505 doses aplicadas até a noite desta quarta-feira (26). Na tarde desta quinta-feira (27), o município recebeu mais 390 doses de AstraZeneca enviadas pelo Governo do Estado.

Barra Mansa já realizou o esquema completo de vacina em 22.877 pessoas. São 47.628 aplicações da primeira dose, sendo 23.384 da Coronavac, 23.064 da AstraZeneca e 1.180 da Pfizer. Já com a dose complementar, foram 22.877 aplicações, sendo 21.997 da Coronavac e 880 da AstraZeneca.

Entre os grupos vacinados estão idosos, profissionais de saúde, guardas municipais, acamados com mais de 45 anos e pessoas com hipertensão, diabetes, obesidade, deficiência permanente, pneumopatias, neuropatias, imunossuprimidos, cardiopatias, renais e com cirrose hepática.

As ações do Plano Municipal de Imunização seguem sendo realizadas no Parque da Cidade, no Centro, em sistema drive-thru ou na Tenda da Vacinação para pedestres. Para receber a dose, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência nominal atualizado e laudo médico nos casos de portadores de comorbidades. Para a segunda dose, basta levar o cartão de vacinação.