Município segue vacinando contra a Covid-19 até às 20h

Nesta quarta-feira (21), a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, está dando sequência a vacinação contra o coronavírus, imunizando com a primeira dose mulheres de 60 anos completos, nascidas de julho a dezembro e aplicando a dose complementar em pessoas de 68 anos. O dia de hoje foi marcado por ultrapassar a marca de 50 mil doses aplicadas no município.

A ação, que acontece no Parque da Cidade até às 20h, está sendo organizada em sistema drive-thru para as pessoas que optam em ir de carro e através de uma tenda, para quem vai a pé.

O prefeito Rodrigo Drable se mostrou contente com a marca de doses aplicadas, porém, deixou claro que está preocupado com a falta das vacinas, que são enviadas pelo Governo do Estado. “50 mil doses é pouco. Só descansaremos quando todos forem vacinados. Mas está muito difícil continuar sem que nos mandem vacinas. Se não recebermos com regularidade, começaremos a atrasar. Muito frustrante fazermos um trabalho tão bacana e organizado, e acabar paralisando por falta de vacina”, afirmou.

Maria de Lourdes Martins foi ao Parque para tomar sua primeira dose e estava muito ansiosa. “Estava aguardando muito esse momento e estou extremamente feliz. A vacinação está muito organizada, o prefeito está de parabéns”, revelou.

Importante ressaltar que para se vacinar é indispensável à apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência nominal atualizado ou declaração da unidade de saúde.

Foto: Paulo Dimas