Ação está sendo realizada em todos os postos de saúde do município e no Centro do Idoso

 

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, atingiu nesta terça-feira (18), a marca de mais de 12 mil doses aplicadas contra a Influenza. A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciou no dia 15 de abril e vai até 09 de julho, sendo feita em todos os postos de saúde do município e no Centro do Idoso, no bairro Ano Bom.

Os grupos que estão sendo imunizados no momento são: idosos acima de 60 anos, professores das escolas públicas e privadas, gestantes, crianças até cinco anos de idade e puérperas até 45 dias após o parto, sendo indispensável a apresentação de CPF, cartão do SUS e cartão de vacina. A imunização nos postos de saúde acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, enquanto no Centro do Idoso, a ação é feita de 9h às 16h, atendendo somente os idosos.

A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, explicou a importância de se vacinar contra a gripe H1N1 (Influenza). “O objetivo da vacina é reduzir a circulação do vírus e consequentemente reduzir as hospitalizações e o risco de morte devido às complicações que podem ocorrer, como pneumonias, doenças cardíacas, etc. É importante que as pessoas tenham a consciência do quanto é importante se vacinar e evitar essa doença. Estamos muito felizes com tamanha procura”, afirmou.