Serviços essenciais, como os realizados pela Defesa Civil, Saae e Secretaria de Manutenção Urbana, funcionarão em sistema de plantão

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, decretou ponto facultativo para esta sexta-feira, 22, em função do recesso ao feriado do Dia de Tiradentes, celebrado em 21 de abril. A medida vale para todas as repartições municipais. No entanto, os serviços considerados essenciais, como os realizados pela Defesa Civil, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Secretaria de Manutenção Urbana, seguirão em sistema de plantão. Na segunda-feira, dia 25, às 8h, todos os serviços serão retomados.
Não será afetado pelo decreto o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital da Mulher, Central de Ambulância, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Delegacia.
Defesa Civil

O atendimento de emergência da Defesa Civil poderá ser acionado por meio do telefone 199. As ligações serão recebidas pela Guarda Municipal no CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública) e direcionadas à equipe de plantão.

Saae-BM
O munícipe que tiver problemas com abastecimento e vazamentos de água, assim como outros serviços de urgência realizados pela autarquia, pode entrar em contato com o Saae-BM, através dos números 115 ou (24) 3512-4333. Esse atendimento também será mantido pelo WhatsApp (24) 99876-3526 e pelo serviço da ouvidoria, no telefone (24) 3028-9944.

Comércio
A abertura das lojas comerciais seguirá normalmente na sexta-feira, 22.

Ônibus

As empresas seguirão os horários determinados a partir de sexta-feira (22). Na segunda-feira, dia 25, os ônibus voltam a circular em seus respectivos horários.

Bancos

As instituições financeiras e agências bancárias irão operar até quarta-feira (20) em horário normal. Na quinta-feira, dia 21, não haverá atendimento, somente o funcionamento de caixas eletrônicos e aplicativos. Na sexta-feira (22), os bancos irão funcionar normalmente em todas as unidades.

Hemonúcleo

O Hemonúcleo de Barra Mansa informa que funcionará normalmente durante o feriado de Tiradentes, comemorado na quinta-feira, 21. Já na sexta-feira, 22, a unidade estará fechada. O serviço retomará normalmente na segunda-feira, 25.

Foto: Chico de Assis