Nesta terça-feira, dia 08, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Barra Mansa, através do gabinete da vice-prefeita Fátima Lima e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, vai promover uma programação especial, oferecendo diversas atividades às mulheres do município, na Praça da Matriz, no Centro.

As ações terão início às 8h, com um ‘aulão’ de atividades físicas da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL/SME); tenda da Saúde com orientações nutricionais, de bem-estar e saúde mental; doação de mudas pela Secretaria de Meio Ambiente; atendimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae); atividade do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae); projeto ‘Pegue e Leve’ da Fundação Cultura, onde uma série de livros é disponibilizada para que o leitor fique com o exemplar sem que haja a necessidade de devolução; e Patrulha da Mulher da Guarda Municipal. As atividades acontecem até o meio-dia. Já a Feira Criativa segue no local até às 17h.

Além das ações na Praça da Matriz, as unidades de saúde, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e as escolas municipais estarão com diversas atividades e serviços voltados ao público feminino. O Hemonúcleo organizará um café da manhã especial para as doadoras, com a apresentação do cantor Jorge Guilherme.