Município segue com quarta dose para idosos e cronograma para crianças, jovens e adultos

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira, dia 8. A imunização contará com aplicação em crianças a partir de cinco anos e doses destinadas a jovens e adultos. O município também conta com a aplicação da quarta dose de reforço, destinada aos idosos e imunossuprimidos.

Para as crianças a partir de cinco anos de idade e as que têm de cinco a 11 anos com imunossupressão, os responsáveis devem procurar as seguintes unidades de saúde: UBS Centro, Paraíso de Cima, Clínica da Família, Coringa I, São Francisco, UBS Colônia e Pro Saúde, que devem ser procuradas às segundas, quartas e quintas-feiras.

Para crianças a partir dos seis anos de idade, os seguintes postos estão disponíveis: São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia (terças e sextas), Vila Maria, Paraíso de Cima (quartas e quintas-feiras), Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia (segundas, quartas e sextas), Vila Independência (quarta-feira), Clínica da Família (Vista Alegre), UBS Centro, Coringa I, UBS Colônia, São Francisco, Vila Principal (sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), Floriano (terça-feira), Rialto (terça-feira), Amparo (quarta-feira pediátrica e quinta-feira para adultos) e Pro Saúde.

Para a vacinação das crianças, os responsáveis devem estar portando a identidade, comprovante de residência atualizado e o cartão de vacina infantil.

Para a vacinação dos jovens e adultos, segue a programação abaixo:
D1: Pessoas a partir de 12 anos;
D2: Dose agendada (CoronaVac no ProSaúde às segundas, quartas e quintas-feiras, Janssen no PSF Ano Bom);
D3: Maiores de 18 anos que tomaram a 3° dose até 08/12;
D4: Imunossuprimidos a partir de 18 anos com laudo médico comprovando que tomaram a 3° dose até 08/12 e idosos a partir de 80 anos que tomaram a 3° dose até 08/12.

As unidades de saúde estão disponíveis das 9h às 16h, com exceção do PSF Ano Bom, que funciona das 9h às 20h. Para a vacinação, é indispensável a apresentação do RG, CPF, Comprovante de Residência nominal ou em nome dos pais atualizado ou declaração de posto de saúde e cartão de vacina. Os locais para a vacina são de livre escolha, respeitando os dias e horários acima.