Maior evento de inovação do Sul Fluminense contará com 10 horas de atividades

Barra Mansa será a casa da inovação, tecnologia e empreendedorismo do Sul Fluminense, em novembro. Com o tema “Evolução na Era Digital”, a segunda edição do Rio Sul Valley Conference acontecerá no dia 09, sábado, das 8hs às 18hs, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O encontro contará com dez horas de atividades, dez palestras, com perspectiva de 200 participantes, reunindo estudantes, professores, empreendedores, designers, programadores, administradores, empresários, entusiastas e pessoas interessadas em tecnologia, inovação e evolução.

Durante o evento, serão debatidos os seguintes assuntos: comunidades colaborativas, meu comércio na era digital, gerando valor através do design, startups e os desafios tecnológicos, da CLT ao empreendedorismo, a necessidade de se adaptar e de se atualizar, gerações X, Y e Z, principais erros em projetos de TI, revolução digital, quebrando tabus sobre tecnologia, empreendedorismo socioambiental, como contribuir com a sustentabilidade, entre outros.

A líder da edição deste ano e membro voluntário da comunidade Rio Sul Valley (RSV), Ana Carla Langaro, explica que a região Sul Fluminense vem tendo um grande avanço e reconhecimento a nível estadual, através de ações que garantem oportunidades de aprimoramento pessoal e profissional. “A comunidade não está fora da curva do amparo ao desenvolvimento regional. Neste ano iremos abordar o tema da evolução digital, lidando com pessoas de diversas idades. Com o objetivo de agregar valor através de palestras, networking e painéis, o Rio Sul Valley Conference é uma ação que visa o compartilhamento e repasse de conhecimentos das áreas de empreendedorismo, inovação e tecnologia, com temas relacionados às constantes mudanças da atual geração”, informou Ana Carla.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aguinaldo Raymundo, informa que a prefeitura apoia ações que incentivam a troca de conhecimento e a independência profissional. “A Rio Sul Valley é uma comunidade que está trazendo muita coisa legal no campo da inovação e empreendedorismo para Barra Mansa. Esse grupo tem liderado um movimento importante, com startups, trazendo novas tecnologias e criando alternativas e iniciativas para o mercado regional”, pontuou o secretário.

Para participar, é necessário adquirir o ingresso, que terá todo o valor revertido em benefícios para os participantes e comunidade RSV. As inscrições já estão no segundo lote, por R$ 50. O próximo e último lote custará R$ 60. Essa quantia inclui coffee break de manhã e tarde. Descontos podem ser conseguidos através do Instagram da RSV, @riosulvalley.

O evento, que acontece uma vez ao ano e não possui fins lucrativos, é uma realização da Rio Sul Valley e, nesta edição, conta com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. A última edição atraiu 140 inscritos, em Volta Redonda. A RSV é uma rede de conexão e integração entre pessoas, startups, empresas privadas, instituições do terceiro setor e iniciativas que estão mudando a realidade das cidades do Sul Fluminense. A sede da CDL Barra Mansa fica na Rua Rotary Club, nº26, no bairro Ano Bom.