Orquestra do Música nas Escolas se apresentou para oficiais do 25º Batalhão Logístico que estavam baseados no Parque da Cidade
Quem passou pelas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite na manhã desta quinta-feira, 18, parou para ver parte das tropas do Exército deixando a cidade. Eles participam da Operação Membeca – exercício de adestramento avançado – e estavam baseados no Parque da Cidade há uma semana. Agora, o 25º Batalhão Logístico, 9° Bda Inf Mtz, retorna para a capital do Rio de Janeiro.
Como forma de agradecer o constante empenho de cooperarem com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social, a Prefeitura de Barra Mansa, através do Projeto Música nas Escolas, preparou uma apresentação da Orquestra para se despedir dos militares.
“Vivi uma relação com uma pessoa que era militar na essência. A vida inteira, meu avô Aluízio de Campos Costa foi coronel e professor de Artilharia, Balística, da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). Ele era da Segunda Turma e ainda nasceu, coincidentemente, no dia 25 de agosto (Dia do Soldado). Recebê-los me fez relembrar desta relação de respeito que tenho com os militares”, destacou o prefeito Rodrigo Drable.
No último final de semana, as tropas fizeram uma Ação Cívico-Social (Aciso) no Parque da Cidade, oferecendo atendimento médico e odontológico básico à população. Atividades recreativas também foram destinadas às crianças.
A 9° Bda Inf Mtz é considerada a Brigada com maior poder de combate do Brasil e conta com o efetivo de 1.653 homens e mulheres envolvidos neste exercício de adestramento avançado, cujo objetivo é a manutenção do estado de prontidão da Força.

FOTOS: Felipe Vieira