Por conta da conclusão de obras, aulas no Colégio Washington Luiz e na Escola Santo Antônio serão iniciadas na próxima semana

Barra Mansa teve sua rotina retomada nas escolas municipais nesta terça-feira, 11, com o início do ano letivo. Em toda a rede, são 68 unidades escolares com aproximadamente 19 mil alunos, desde creches até turmas do ensino Fundamental I e II. No momento, duas não iniciaram as aulas devido às obras de melhorias. São elas o Colégio Washington Luiz, em Saudade, e a Escola Santo Antônio, no bairro Colônia, que retornarão as atividades na próxima segunda-feira, 17.

O secretário de Educação Fernando Vitorino destacou a satisfação com a volta às aulas. “Estamos iniciando mais um período estudantil. Retomamos o cotidiano escolar com o retorno das crianças, das famílias e dos profissionais e isto nos deixa muito feliz. A possibilidade de realização do nosso trabalho, do compromisso que todos nós temos com a educação, a cidadania e a transformação da nossa sociedade. É com muito carinho, orgulho e satisfação que estamos recomeçando o ano letivo”, detalhou.

Fernando ainda pontuou as conquistas alcançadas que valorizam cada vez mais a educação do município. “Vamos reinaugurar duas escolas, o Colégio Washington Luiz e a Escola Santo Antonio. Conquistamos a Agricultura Familiar e ainda vamos trocar o mobiliário de todas as escolas. Teremos um ano espetacular. Os profissionais da Educação estão completamente engajados para possibilitar para as nossas crianças um futuro melhor”, frisou.

A rede municipal de ensino possui 10 unidades em tempo integral. São elas: CEI Vieira da Silva, Colégios Padre Anchieta, Escola Eliete Ferreira da Silva, Escola Estadual Municipalizada Leonel de Moura Brizola, Escola Nono Reis, Escola Vila Elmira, Escola Gelson Silvino, Escola Alderando Casalli Marques, Escola Coronel Armênio Pereira Goncalves e o CIEP Municipalizado Ada Bogato, que iniciará este ano o período integral.