Atividade da rede municipal busca estimular aprendizado dos estudantes

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar, no próximo sábado, dia 4, o 1º Campeonato de Jogos Educativos Digitais. O evento é destinado aos alunos da rede municipal de ensino do município, do pré-escolar ao nono ano. O objetivo do campeonato é estimular e favorecer o aprendizado dos discentes e o processo de socialização, mobilizar esquemas mentais, estimular o pensamento e a ordenação de tempo e de espaço através de jogos digitais educativos.

O campeonato é dividido em quatro etapas:

1- Divulgação na unidade escolar e liberação do QR Code (03/06);

2- Participação nos Jogos Educativos Digitais (04/06, de 7h às 15h) ;

3- Divulgação do primeiro colocado em cada modalidade no canal do Youtube: “Do Aprender ao Ensinar” (04/06, às 18h);

4- Premiação (data ainda a ser divulgada). O participante que tiver a maior pontuação de sua modalidade será agraciado com medalha de honra ao mérito.

A gerente de educação básica da Secretaria de Educação de Barra Mansa, Alessandra Mara Leone Magalhães, fala sobre a importância do evento:

“Partindo do princípio que os jogos despertam o prazer de aprender, o protagonismo na aprendizagem, a autonomia, o desenvolvimento da memória e ajudam a desenvolver as habilidades socioemocionais, os alunos do Pré ao 9º ano de escolaridade podem consolidar tudo que foi aprendido nas aulas de Tecnomaker.”