Evento contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable, de alunos e professores de 34 delegações das unidades escolares

Na tarde desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação e da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, realizou a abertura do JEBAM 2019 na quadra do Clube Municipal, no centro de Barra Mansa. Participaram do evento o prefeito Rodrigo Drable, o secretário de educação, Fernando Vitorino, a vice-prefeita Fátima Lima, o subsecretário de educação, Ricardo Rosas, além de alunos, professores, familiares e membros da organização dos Jogos Estudantis.

Rodrigo Drable ressaltou a importância do JEBAM para o desenvolvimento dos alunos. “É uma felicidade muito grande em, mais uma vez, realizarmos os jogos estudantis. Tenho lembranças muito bacanas da adolescência e do final da infância. Muito além de formarmos grandes atletas, queremos deixar grandes memórias e estipular o espírito desportivo nos alunos.Desejo a todos que tenhamos uma competição muito saudável. Eu espero que todos vocês tenham uma experiência maravilhosa e enriquecedora no esporte e na vida de cada um”, destacou Rodrigo.

Fernando Vitorino, secretário de educação, salientou como fundamental a edição de mais um JEBAM. “Sou profissional de Educação Física e participei de vários torneios como atleta e como professor. Faço questão que tenhamos mais uma edição em Barra Mansa, que seja a altura de nosso município. Estamos organizados e confio que teremos mais jogos emocionantes e de sucesso”, frisou.

Os jogos deste ano contarão com a presença de 34 delegações, com as modalidades de futebol society, futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa, capoeira, xadrez, vôlei de areia, judô, karatê, taekwondo, queimada, cabo de guerra, câmbio, corrida de 6Km e atletismo (corrida individual, revezamento, salto em distância, lançamento de pelota).

A abertura contou com apresentações da Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas,  como juramento de atletas e árbitros, além da apresentação de dança e Corrida do Fogo. As competições começam na segunda-feira (23) e seguem até outubro.