Cerca de 60 alunos da rede municipal de ensino participaram da atividade

A manhã desta quarta-feira (19) contou com um grande movimento no Centro de Barra Mansa. Cerca de 60 alunos da Escola Comendador Geraldo Osório Rodrigues e do Colégio Municipal de Rialto, participaram da Caminhada da Paz, que marcou a abertura da Semana Nacional do Trânsito no município. A iniciativa faz parte do Programa de Educação no Trânsito, da Guarda Municipal, e tem como objetivo chamar atenção da sociedade para um trânsito mais seguro e saudável para todos. Durante a ação, os estudantes carregaram faixas e distribuíram panfletos educativos.

O percurso foi iniciado às 9 horas, na Avenida Domingos Mariano, e seguiu até a Avenida Joaquim Leite, na Praça da Igreja Matriz de São Sebastião. Alunos do Projeto Música nas Escolas, soldados do Tiro de Guerra e a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, também participaram da atividade.

De acordo com o coordenador do projeto Educação de Trânsito de Barra Mansa, Agostinho Silva, todas as ações educativas em relação à conscientização ao volante têm mostrado bons resultados e a intenção da Guarda Municipal é manter a iniciativa aprimorando cada vez mais.

– Desde quando iniciamos essas atividades da Semana Nacional do Trânsito, têm sido notório os resultados positivos que ele vem trazendo ao município. Outra tática que tem dado certo é estimular boas práticas de direção nas unidades escolares, os alunos são os nossos maiores percussores. São eles que levam todas as informações para o ambiente familiar, expressou Silva.

Confira o cronograma de ações para a Semana Nacional do Trânsito em Barra Mansa:

Quarta-feira, 19 – Blitz Educativa com alunos da Escola Municipal de Rialto, na Via Sérgio Braga, às 9h.

Quinta-feira, 20 – Blitz Educativa com alunos da Escola Municipal Eny Teodoro Nader, Rua José Mechiades, Vila Nova, às 9h.

Segunda-feira, 23 – Formatura do Projeto Sala de Trânsito, Eny Teodora Nader, Jardim Central, às 9h.

Terça-feira, 24 – Palestra Lei Seca com o Detran, Auditório Sest/Senat, no Barbará, às 10h.

Quarta-feira, 25 – Formatura do Projeto Sala de Trânsito, Escola Municipal de Rialto, Distrito de Rialto, 14h.