Aulas, que acontecem na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, são oferecidas para homens e mulheres a partir dos 16 anos

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), está oferecendo oficinas gratuitas de ovos de Páscoa para moradores da cidade. Com inscrições gratuitas, as aulas começaram nesta segunda-feira, dia 04, e se estendem nos dias 06 e 08, sempre das 9h às 11h30. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e podem se cadastrar nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Vila Coringa e Morada Verde, através dos telefones: (24) 3323-0436 e (24) 33269438. As vagas são limitadas a 25 pessoas por turma.
A vice-prefeita Fátima Lima esteve presente na aula inaugural e destacou os benefícios que a oficina pode proporcionar a cada um dos participantes, principalmente às mulheres.
“Estamos vindo de um período muito difícil para todos, como consequência da pandemia, e aulas como esta trazem autonomia e oferecem novas oportunidades. A oficina é destinada a homens e mulheres, mas como podemos ver nesta primeira aula que o público maior é o feminino. Nestas aulas elas vão aprender diversas técnicas que vão poder ser desenvolvidas, não somente neste período de Páscoa, pois o chocolate é muito versátil e isso vai abrir portas para o crescimento econômico e profissional, oportunizando o acesso à independência financeira”, destacou Fátima Lima.
Segundo a gerente de Proteção Social Básica da SMASDH, Cátia Batista, com apenas uma aula os participantes já podem dar início ao próprio negócio. “Sabemos que o mercado de trabalho foi muito atingido neste período de pandemia, então estamos tentando fomentar uma forma de gerar renda e trazer esse tipo de oficina para dentro dos equipamentos é muito importante. Em parceria com a Espro (Ensino Social Profissionalizante) estamos oferecendo aulas com técnicas para a produção de bombons, ovos tradicionais e de colher. Todos que participam, além de aprenderem todas as técnicas necessárias para o trabalho, saem daqui com um kit, composto por apostila, formas, embalagens e chocolate, para já iniciarem suas vendas”, explicou.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, J. Chagas, também destacou o giro de economia que a oficina proporciona e todo o esforço da equipe para a realização do trabalho. “Nós estamos criando novas oportunidades para as pessoas, principalmente às mulheres que querem aumentar ou ter uma nova renda. Isso contribui não só para a vida delas, mas também para a economia da cidade. Agradeço o empenho de todos os colaboradores da nossa Secretaria, principalmente aos envolvidos diretamente no projeto”, finalizou.