Cerca de 40 líderes dos bairros participaram do evento que contou com a presença da vice-prefeita Fátima Lima, representando a Prefeitura Municipal

Como tradição, lideranças de diversas localidades de Barra Mansa se reuniram na manhã desta quinta-feira (05), no Instituto Cultural Municipal, para celebrar o aniversário dos presidentes das associações de moradores, dos três primeiros meses do ano. Além disso, o encontro também possibilitou que os presentes levassem ao público as principais demandas de cada bairro. Cerca de 40 pessoas participaram da atividade, que foi marcada pelo elo entre o governo e as comunidades.

Além dos presidentes das associações de moradores, compareceram no encontro a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, o subsecretário de Governo, Jota Chagas, o coordenador de Relações Comunitárias, Ademir Avelar e os vereadores Luis Antônio Cardoso e Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza.

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, iniciou seu discurso parabenizando o desempenho de cada representante presente e explicou que a prefeitura irá continuar trabalhando para que as demandas levantadas sejam atendidas da melhor forma. “Eu sei que o município depende de muitas intervenções por conta das chuvas que afetaram diversas localidades. No momento estamos dando prioridade em locais que requerem uma atenção maior, somos solidários a todos que estão passando por dificuldades e vamos trabalhar da melhor forma possível para garantir segurança e qualidade de vida a todos os munícipes”, frisou Fátima.

O subsecretário de Governo, Jota Chagas, relembrou o período de chuvas do ano passado e das últimas semanas, em Barra Mansa. “Eu ainda não vi uma chuva tão intensa como essas que aconteceram nos últimos dias e ano. Diversos pontos de alagamento, deslizamento de terra, queda de casas, entre outras tragédias. Mesmo diante disso, o município conseguiu recursos para reverter a situação. Há muita coisa que ainda precisam ser feitas, porém a dificuldade é grande e o recurso é pequeno, mas tenho certeza que toda dificuldade será superada”, completou Jota Chagas.

De acordo com o presidente da associação de moradores do distrito de Amparo, Alan Carlos Soares, o encontro foi importante para a valorização e garantia de espaço e voz aos presidentes das associações de moradores de Barra Mansa. “Esse momento possibilita também a interação, tanto dos outros presidentes, quanto aos governantes municipais. Como presidente da associação de Amparo, procuro me fazer sempre presente nesses encontros para assim poder buscar melhorias para o distrito, junto aos representantes do governo e também contribuir nas ações pela cidade como um todo”, finalizou o presidente.