Abertura ao público acontecerá nesta sexta-feira, dia 13

Como medida de incentivar a arte e valorizar os artistas locais, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, realiza a Exposição Atelier Oficina, do artista plástico Alexandre Pinheiro. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira (12), apenas para convidados, porém o período de visitação do público será entre os dias 13 e 20 de dezembro e, após um recesso de fim de ano, dos dias 08 a 31 de janeiro de 2020. A exibição será sediada na Estação das Artes, no Centro, entre 10 e 16 horas.

A Gerente de Economia Criativa da Fundação Cultura Barra Mansa, Cristiane Ribeiro, falou sobre a expectativa da exposição. “Como a casa do Papai Noel nesse ano está na Estação, acreditamos que fará com que a curiosidade seja despertada nos visitantes, fora que as outras exposições contabilizaram números positivos de participantes. Estamos confiantes que as pessoas vão participar e gostar das obras”, expressou.

O artista plástico Alexandre Pinheiro explicou que a proposta da exposição é apresentar o cotidiano trazido pelo artista dando ares, imprimindo características próprias nas técnicas e no material utilizado. “Esse trabalho transita do singelo ao rebuscado com facilidade, sublinhando permanentes características de proporcionalidade, equilíbrio, inventividade e os jogos de cores. Miscigena técnicas como recorte, colagem, marchetaria, desenho, pintura, escultura, mosaico entre outras”, finalizou.

A Estação das Artes está localizada na Rua Orozimbo Ribeiro, s/n, Centro. A entrada para a exposição será pela porta lateral do prédio.