Inicialmente, horários e o fluxo dos coletivos serão mantidos normalmente

Após as empresas reduzirem a circulação dos ônibus, baseada no decreto do Estado do Rio de Janeiro, que faz menção as linhas intermunicipais, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, notificou as mesmas para que restabeleçam a grade de horário, sob pena prevista em contrato.

Uma equipe de fiscais da secretaria foi às ruas nesta terça-feira (17), para verificar o funcionamento das linhas e orientar que as empresas cumpram o itinerário dentro da programação estabelecida.

O secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Luiz Furlani, disse que os fiscais receberam rigorosas orientações para que o cumprimento do contrato seja estritamente executado. “Não houve nenhuma autorização formal permitindo a redução nos horários de circulação dos coletivos e, enquanto o município não determinar que haverá essa necessidade, manteremos nossos turnos normalmente. Caso alguma empresa não respeite a grade, ela será autuada”, disse.

Furlani ainda completou. “Caso haja determinação para supressão, um novo decreto do Governo do Estado, um direcionamento do Ministério da Saúde ou da Secretaria de Saúde do Estado, faremos a comunicação pertinente”, finalizou o secretário.