Vacinação foi realizada em sistema drive thru, no Parque da Cidade, no Centro

O tempo chuvoso da manhã deste sábado, 27, não impediu que idosos a partir de 90 anos comparecessem ao Parque da Cidade de Barra Mansa para receberem a dose complementar da Coronavac, vacina que combate o novo coronavírus. Segundo informações da Secretaria de Saúde no período de 8 às 12 horas, foram aplicadas 346 doses do imunobiológico em sistema drive thru.

Aqueles que por algum motivo não compareceram à vacinação devem procurar pelo serviço no CEM (Centro de Especialidades Médicas), ao lado da UPA Centro, entre segunda e terça-feira, dias 1º e 2 de março respectivamente, de 14 às 18 horas. É necessária a apresentação de documento com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência nominal do município ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro e comprovante da primeira dose da vacina.

O prefeito do município, Rodrigo Drable, a vice-prefeita, professora Fátima Lima, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Furlani, fiscalizaram o processo de imunização.

– Estamos aqui no segundo dia de vacinação das pessoas com mais de 90 anos e está sendo um sucesso de organização. Eu fico feliz com a manifestação das pessoas. A gente vê que o trabalho está certo através do sorriso das pessoas. Isso demonstra que estamos no caminho correto – disse o prefeito.

A professora Fátima Lima disse da gratidão de ver os idosos com idade acima de 90 anos recebendo a segunda dose da vacina. “A gente percebe o alívio dos idosos e de seus familiares. Quero ressaltar o trabalho e a dedicação da equipe de saúde, fundamental para os resultados alcançados”.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 370 idosos a partir de 90 anos receberam a primeira dose do antígeno no dia 06 de fevereiro. Neste sábado, aproximadamente 90% deste total compareceram ao Parque da Cidade para a vacinação com a segunda dose.

Até o momento Barra Mansa imunizou 4.967 pessoas, tendo administrado7.028 doses da vacina. Deste quantitativo, 4.967 são referentes à primeira dose e 2.061 à dose complementar.