Ação é promovida pelo Hemonúcleo municipal que fica anexo a Santa Casa de Misericórdia

Para comemorar os 187 anos de forma solidária, Barra Mansa promove ao longo do mês de outubro uma campanha para incentivar a doação de sangue por parte dos cidadãos. A ação da Prefeitura Municipal, através do Hemonúcleo, tem como meta atrair 187 novos doadores.

O reforço desejado pela equipe do Hemonúcleo tem o intuito de elevar o número de doadores voluntários, ou seja, aqueles que têm seu sangue coletado para armazenamento e que não seja para um paciente específico.

O coordenador do Hemonúcleo da Santa Casa, Sérgio Murilo, destacou sobre o objetivo da campanha. “Pensamos na campanha em relação ao mês do aniversário da cidade e pegamos o número alusivo, 187, com a intenção de ter mais doadores novos. Hoje, aquele que vem doar sangue espontaneamente, pela primeira vez, representa em torno de 14% das nossas doações de sangue. A nossa intenção é que esse número chegue a 28%, ainda esse ano. Se a gente conseguir captar nesse mês de outubro os novos doadores, conseguiremos atingir a nossa meta de 28% esse ano”, frisou Sérgio.

A responsável pela captação de Doadores de sangue do Hemonúcleo, Cláudia Maria Oliveira, ressaltou a importância da campanha. “No mês em que nossa cidade completa 187 anos, vamos presenteá-la com um grande gesto de solidariedade e mostrar que ajudar está no sangue”, salientou Cláudia.

O Hemonúcleo Municipal funciona anexo à Santa Casa, localizado na Rua Pinto Ribeiro, nº 205, e funciona de segunda a sexta-feira, de 07h às 11h. Informações pelo telefone 3323-1918.