Com expectativa de público de cerca de mil pessoas, o evento ofertará diversos serviços à população

Uma reunião na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Fundação Cultura Barra Mansa, definiu a programação para a quarta edição do Festival da Família, no bairro Boa Sorte. Previsto para iniciar às 9 horas do dia 29, o evento contará com diversos serviços prestados pela prefeitura. O objetivo da iniciativa é de levar a comunidade atividades de dança, torneio de futsal, shows com artistas do município, atrações para as crianças e serviços públicos diversos. A ação será totalmente gratuita e aberta para toda a população.

A atividade é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Governo, da Fundação Cultura e da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

De acordo com o presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, o intuito do Festival da Família é proporcionar um domingo de entretenimento, lazer e prestação de serviços à população. “Essa é uma oportunidade de levar muito mais que entretenimento para a população, mas principalmente, garantir que as pessoas tenham um acesso mais fácil aos serviços prestados pela prefeitura. Isso permite que tomemos melhores medidas em atender as demandas”, destacou Bravo.

O presidente ainda completou. “Durante o evento será distribuído água, algodão doce, pipoca e cachorro quente. Também contaremos com uma barraca que venderá pizza frita”, informou.

Durante o evento, que será realizado nas ruas Prefeito Feres Nader e José Modesto Mário, o trânsito será desviado para a rua principal, funcionando em mão dupla. Presentes na reunião estiveram Marcelo Bravo, o subcomandante da Guarda Municipal Valente, representando o Esporte e Lazer a professora Rayane Braga e a responsável pelo Centro de Eventos da Saúde Juliana Ferreira.

SERVIÇOS:

Guarda Municipal de Barra Mansa – Fechamento das ruas e controle do tráfego;

Procon – Orientação jurídica;

Secretaria de Assistência Social – Cadastro Único;

Instituto Leão XXIII – Emissão de segunda via de documentos e aula de manicure;

Secretaria de Fazenda – Fazenda Itinerante;

Secretaria de Meio Ambiente – Distribuição de mudas, descarte solidário;

Secretaria de Manutenção Urbana – Avaliação e recapeamento dos pontos críticos, reparo da iluminação pública;

Secretaria de Saúde – Verificação de pressão arterial, aplicação de flúor, orientação de escovação, doenças crônica (pesagem e fumantes), Zoonoses (Dengue) e ambulância.