Município dá sequência ao Plano de Imunização contra a Covid-19

 

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Barra Mansa através da Secretaria de Saúde, está dando sequência ao Plano de Imunização contra o Coronavírus, vacinando trabalhadores de resíduos sólidos e de limpeza urbana, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto com ou sem comorbidades e mulheres de 53 anos nascidas de julho a dezembro.

Os trabalhadores de resíduos sólidos e de limpeza urbana, juntamente com as mulheres nascidas de julho a dezembro, vacinarão no Teatro do Parque da Cidade, enquanto as gestantes e puérperas, serão imunizadas no sistema drive-thru.

A ação foi dividida da seguinte forma para mulheres de 53 anos: de 08h às 12h, podem comparecer à vacinação as nascidas de julho a setembro, de 12h às 16h, nascidas de outubro a dezembro. O restante do público alvo pode comparecer no Parque em qualquer horário de 08h às 16h.

É indispensável para se vacinar a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência nominal atualizado ou declaração de posto de saúde. Para as grávidas e puérperas, também é necessária a apresentação de avaliação médica com laudo e liberação.

A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho falou sobre o andamento da vacinação. “Estamos muito felizes em poder dar andamento ao plano de imunização. Esperamos a chegada de mais vacinas para que possamos vacinar cada vez mais pessoas e combater esse vírus de vez”, concluiu.