Prefeito Rodrigo Drable acompanhou a ação; foram vacinadas mulheres com 71 anos completos e idosos de 82 e 83 anos

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, realizou mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26), aplicando a primeira dose em 669 mulheres com 71 anos completos e a segunda dose em 708 idosos de 82 e 83 anos. Também foram imunizados quatro professores de Educação Física, totalizando 1.381 aplicações do imunobiológico Coronavac. O prefeito Rodrigo Drable acompanhou de perto toda a ação, a fim de garantir a qualidade nos atendimentos.

Estiveram presentes a vice-prefeita Fátima Lima, os secretários de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, de Ordem Pública, William Pereira, e de Administração, Gabriel Resende, o diretor executivo do Saae-BM, Adilson Rezende, o comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, o  presidente da Câmara Municipal, Luiz Furlani, e os vereadores Cristina Magno, Daniel Maciel, Demerson Novais (Deco) e Eduardo Pimentel.

Drable conversou com a população e fiscalizou a aplicação das doses. “A gente está fazendo um esforço tremendo para acompanhar cada ato de vacinação, pedindo para que as pessoas filmem e fotografem. Eu tento chegar na porta de todos os carros, mas é humanamente impossível, porém o esforço está sendo feito. A equipe, em sua maioria, é ótima, excepcional, mas infelizmente, em qualquer grupo vai ter uma laranja podre e nós temos que encontrá-la e tirá-la do grupo. Esse é o nosso desafio para que a nossa ação funcione e imunize o maior número de pessoas possível”

A vacinação seguiu funcionando através de sistema drive-thru, no Parque da Cidade e atendendo somente pessoas que residem no município. A imunização permaneceu sendo feita de forma separada, em dois grupos: nascidos nos meses de janeiro a junho compareceram na vacinação das 8h às 12h e de julho a dezembro, das 13h às 16h.

Uma das mulheres de 71 anos a receber a vacinação foi a Angelina Rosa de Oliveira, a Tia Gê. A moradora do bairro Cotiara contou quais são seus planos para quando estiver completamente imunizada. “Foi muito bom o atendimento na vacinação. Eu estava ansiosa pela vacina. Estou me sentindo ótima. Após a segunda dose, quero abraçar e receber as pessoas na minha casa para tomar a minha cerveja e fazer um pagode”.