Objetivo da prefeitura é promover mais segurança e conforto aos pacientes da unidade de saúdeA Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã deste domingo, dia 20, a instalação de um novo gerador de energia no Hospital da Mulher, no bairro Ano Bom. De acordo com o secretário da Pasta, Dr. Sérgio Gomes, o objetivo é que o equipamento promova a segurança e conforto aos pacientes e profissionais da unidade.“A falta energia elétrica é constante, principalmente na época de chuva. Por isso, buscamos a instalação deste gerador mais moderno e eficiente. Fizemos um levantamento técnico para ver qual equipamento iria suprir as necessidades, licitamos a obra para a instalação e a empresa providenciou os reparos necessários na rede elétrica”, explicou o secretário.O novo gerador é trifásico, com potência de 315/286 Kva / 60 Hz, com motor MWM. Movido a diesel e com funcionamento automático, ele pode ser abastecido mesmo enquanto está em operação, não limitando o tempo de autonomia do mesmo.“Vamos conseguir suprir as demandas de todos os equipamentos do hospital, promovendo conforto aos nossos pacientes e segurança para que nossos colaboradores consigam realizar os procedimentos necessários no dia a dia de trabalho”, concluiu Dr. Sérgio Gomes.InstalaçãoPara segurança de motoristas e pedestres, o trânsito na Avenida Tenente José Eduardo precisou ser interrompido entre a Praça do Fundamp e o n° 233 para a instalação do gerador. Já na Rua João Valiante, entre a praça e a Rua da Imprensa, o tráfego seguiu em mão dupla. Guardas Municipais estiveram no local para orientar a população.

FOTOS: Felipe Vieira