A segunda dose da Coronavac está sendo ministrada

 

Nesta quarta-feira (19), o município de Barra Mansa deu continuidade à vacinação de homens de 64 anos, imunizando aqueles que nasceram de julho a dezembro com a segunda dose da vacina Coronavac. Com o fim desta etapa, a cidade zera a fila de espera pela segunda dose do imunizante, que atrasou em todo o Brasil, e avança no plano municipal de imunização contra a Covid-19.

A ação foi realizada de 08h às 16h, no Parque da Cidade, através do sistema drive-thru e da “Tenda da Vacina”, montada para pedestres. É indispensável a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência nominal atualizado e cartão do SUS.

A Secretaria de Saúde ainda está montando um esquema para abrir a vacinação a novos grupos, como afirma Juliana Machado, gerente de Vigilância em Saúde. “Ainda não sabemos quando será possível aplicarmos a primeira dose, estamos dependendo da chegada de novos lotes e precisamos priorizar aqueles que já tomaram, pois as vacinas que chegaram estavam reservadas para a dose complementar”, explicou.

Selmo Valeriano, nascido em outubro de 1957, compareceu ao local da vacinação para completar sua imunização. “Sempre vinha aqui perguntar quando a segunda dose estaria disponível, estava ansioso demais para esse momento porque trabalhei sem parar desde o início da pandemia. Essa vacina é muito importante para todos”, concluiu.

As pessoas que estavam com a segunda dose da Coronavac atrasada e que por algum motivo não puderam comparecer ao drive nesta quarta-feira, podem se vacinar em outros dias.