Moradores poderão participar por meio de pesquisa e consulta pública

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Educação, está elaborando o Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA). A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a educação ambiental no município, visando, sobretudo, a conservação de seus recursos naturais e de toda a estrutura ambiental.

O trabalho está sendo iniciado a partir de um diagnóstico socioambiental, que é uma ferramenta de levantamento estatístico feito junto à população. Com essas informações a Secretaria poderá saber quais são os problemas ambientais que estão acontecendo nos bairros de Barra Mansa e ter um programa de acordo com a realidade dos bairros.

“Os resultados desse diagnóstico socioambiental serão utilizados como base para o Programa Municipal de Educação Ambiental e, assim, vamos buscar soluções e medidas preventivas para os problemas apontados pelos moradores”, informou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Vinícius Azevedo.

Os moradores de Barra Mansa podem responder o questionário até o dia 17 de outubro, por meio do link https://forms.gle/DtXzRwxhL9vhNxeP9.

CONSULTA PÚBLICA

Entre os dias 28 de setembro e 17 de outubro, está sendo realizada uma consulta pública onde a população vai poder sugerir alterações, inclusões e exclusões de partes do texto base do Programa, de forma que o ProMEA se torne um instrumento legal dentro de Barra Mansa e surta os efeitos em todo o município.

Para participar da consulta é necessário acessar: https://forms.gle/YtcPeAdL7XQdh9N6A.