Estão sendo aplicadas a 2ª dose de AstraZeneca e Coronavac

Neste sábado (15), a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, está dando sequência ao plano municipal de imunização contra a Covid-19 e, desta vez, tem como público alvo pessoas com a 2ª dose de AstraZeneca agendadas, homens de 65 anos e mulheres de 65 anos nascidas entre outubro e dezembro, ambos com a 2ª dose da Coronavac.

Além do público alvo da vez, podem comparecer ao local da vacinação, pessoas que estão dentro de um grupo que já foi atendido e por algum motivo não conseguiram se vacinar.

A imunização está dividida em horários e grupos: de 08h às 12h, vacinam nascidos de janeiro a junho, de 12h às 16h, nascidos de julho a dezembro, com exceção das mulheres de 65 anos nascidas entre outubro e dezembro, que podem se vacinar de 08h às 16h.

Marlene Fialho, coordenadora de Imunização do município, falou sobre a expectativa da vacinação. “Nós queremos fazer com que todo mundo complete a segunda dose para ter a garantia do esquema completo da imunidade. As pessoas estão procurando bastante, está muito organizado e fluindo bem, estamos esperando um público de mais de mil pessoas”, afirmou.

A ação segue acontecendo no Parque da Cidade, através do sistema drive-thru e na tenda para pessoas que acessam o local da vacinação sem um automóvel. É indispensável a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência nominal atualizado e cartão de vacina que comprove a 1ª dose.

Maria do Carmo de Carvalho, de 65 anos, compareceu ao Parque para completar sua imunização e deixou claro que pretende continuar tomando os cuidados necessários contra o Coronavírus. “Estou muito tranquila e realizada, mas não vou deixar de me cuidar, vou continuar usando minha máscara, álcool gel e evitando aglomerações até que todos estejam vacinados”, concluiu.