Secretaria de Saúde também segue com doses contra Influenza e Covid-19

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação para esta quinta-feira, dia 11. A campanha de multivacinação servirá para atualizar a caderneta dos menores de 15 anos de idade. Já a vacina contra a poliomielite, que é mais conhecida pela “gotinha”, será aplicada em crianças de um ano até quatro anos, onze meses e 29 dias, mesmo que já tenham se vacinado.
O Dia D da Multivacinação e da ação contra a Poliomielite acontecerá no dia 20 de agosto e seguirá até o dia 09 de setembro. A ação será realizada em todos os Postos de Saúde da Família (PSF), das 8h às 17h.
A meta da campanha é imunizar 95% das crianças de 1 a 4 anos contra poliomielite e, através da avaliação de caderneta de todos os menores de 15 anos, atingir o objetivo da cobertura de 95% de todas as demais vacinas.
Covid-19 e Influenza
A Secretaria também avança nas imunizações contra Covid-19 em crianças, adultos e idosos nesta quinta-feira. As doses contra gripe são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam das 9h às 16h, com exceção da Unidade de Saúde do Ano Bom, que funciona em horário estendido – até às 20h.
Os locais para imunização de crianças de 3 a 11 anos contra o coronavírus são os seguintes: UBS Centro (segunda à sexta-feira), Amparo (quarta-feira), Clínica da Família (quarta-feira), Nove de Abril (quarta-feira), UBS Colônia (segundas e quartas-feiras), Vila Elmira (quarta-feira), Vila Independência (quarta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), Vale do Paraíba (quinta-feira), Vila Maria (quinta-feira), Paraíso de Cima (sexta-feira), Roselândia (sexta-feira), Vila Principal (sexta-feira), São Luiz (segunda-feira), Siderlândia (segunda-feira), Floriano (terça-feira), Rialto (terça-feira), Santa Lúcia (terça-feira) e Vila Coringa I (terça-feira).
A vacinação contra Covid-19 também continua para adolescentes e adultos, seguindo abaixo o cronograma:
– 1ª Dose: em pessoas a partir 12 anos;
– 2ª Dose: agendada (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer); Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose há dois meses;
– 3ª Dose: para maiores de 12 anos que tomaram a segunda dose até o dia 10/04/2022; segundo reforço da Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a dose anterior há quatro meses;
– 4ª Dose: para pessoas a partir de 18 anos, obedecendo o intervalo de quatro meses entre a terceira e quarta doses.
Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG, CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a quarta dose é imprescindível também a apresentação do comprovante das outras doses.

Foto: Felipe Vieira